domingo, 12 de dezembro de 2010

Boateng, Robinho e Ibra marcam na vitória sobre o Bologna


            Aos poucos, Massimiliano Allegri vai mostrando que quase todas as contratações feita no início da temporada fora imprescindíveis à uma melhora gritante no futebol pratico pelo Milan. Ainda, a postura de manter medalhões, como Ronaldinho Gaúcho e Seedorf, no banco de reservas se confirma como a mais acertada, assim como a manutenção de Christian Abbiati como arqueiro titular. Neste domingo, em jogo válido pela 16 ª rodada da Lega Calcio, o Milan foi ao Estádio Renato Dall'Ara enfrentar o Bologna, do ótimo Marco Di Vaio, e saiu com uma vitória e um futebol incontestávelmente superior.

          Ocorreram alterações no time titular rossonero, que foi a campo com Abbiati; Abate, Nesta, Bonera e Zambrotta; Gattuso, Ambrosini (c) e Pirlo; Boateng; Robinho e Ibrahimovic. Já no primeiro minuto saltou aos olhos a alteração de posição de Pirlo, que não mais estava postado como volante a frente da defesa, e sim mais à esquerda, com liberdade para subidas constantes ao ataque e, principalmente, evitando tantas bolas perdidas pelo camisa 21 quando resolve ficar girando feito bailarina a frente da zaga milanista. A escalação de Kevin Prince Boateng novamente como Trequartista, dando a entender que o técnico teria fica alegre (HÁ!) com sua boa atuação nesta mesma posição no último jogo da Lega Calcio, também foi uma grata surpresa, pois, ao contrário de seus concorrentes a posição, o "Príncipe" tem um toque de bola mais veloz.

          Agora, ao que interessa. Já aos 8 minutos de bola rolando, Ibrahimovic resolveu mostrar porque pode ser considerado a melhor contratação feita na última janela em toda Europa. O sueco, na ponta esquerda da área do Bologna, centrou com precisão a bola para Boateng, o trem sem freios, que , com a perna direita, tocou para marcar seu 2 º gol com a camisa milanista. Essa foi a 17ª assistência de Ibra na Lega Calcio. Depois do gol, o jogo ficou em ritmo de treino, sem muita ação ofensiva de ambos os lados, o que serviu para perceber a boa partida que Bonera realizava aos lado de Nesta na zaga central e a melhora gradativa de Abate como lateral direito titular. A monotonia foi quebrada aos 35 minutos, em rápida troca de passes, no lado direito do ataque do Milan, entre Ibra, Boateng, que em um giro, passou a bola para Robinho, que levou até a pequena área de Viviano e chutou para o fundo das redes, marcando seu 6º gol da Lega Calcio.


       O camisa 70 do Milan vem marcando paulatinamente e melhorando, em muito, o nível de suas atuações. Assim como Boateng, com a camisa 27, está atuando com muita segurança no papel de meia de ligação. Agora, faltam elogios para Ibrahimovic. O camisa 11 poderia ter aumentado o placar logo aos 37 minutos, em outra linha de passes rápida, ams o bom arqueiro Viviano impediu e, ainda poderia ter conseguido sua 18ª assistência, em linda cavadinha, se Robinho não fosse parado, novamente, por Viviano. No rebote, Zambrotta ainda acertaria o travessão.


         Na segunda etapa, Allegri processou algumas alterações logo no início. Aos 52 minutos, Gattuso deu lugar ao jovem Strasser que, embora um pouco atrapalhado, se movimentou bem e contou com a confiança do time. Após 4 minutos, a segunda substituição foi efetuada, tendo Zambrotta cedido lugar a Antonini. Aos 59 minutos, numa das subidas de Pirlo ao ataque, agora pelo lado esquerdo do meio campo, ele acertou um passe magistral para Ibra que matou de peito, já tirando do alcance do zagueiro e bateu para o gol contrapé de Viviano. Golaço do Sueco e vantagem estabelecida. Quando o relógio marcava 71 minutos, Boateng foi substituído por Seedorf, acabando com as esperanças das "Ronaldetes". Em seguida, dois lances foram marcantes para confirmar Abbiati como goleiro titularíssimo do Milan.


       O arqueiro camisa 32 milanista, quando 72 minutos de jogo já haviam sido jogados, defendeu uma cabeçada de Meggiorini, que entrara no segundo tempo, no canto inferior esquerdo, muito colada ao poste. Apenas 5 minutos depois, Seedorf fez pênalti em Di Vaio, marcado pelo juizão Gianluca Rocchi. O camisa 9 do Bologna telegrafou o canto que ia bater e Abbiati entendeu a mensagem, fazendo uma defesa sensacional. Desse lance até o fim, o jogo seguiu em ritmo de treino para o Milan.


      Com a vitória, o Milan chega a 36 pontos e espera o jogo de mais tarde, entre Juventus e Lazio, em Turim, para, dependendo do resultado, saber se tem 6 pontos de diferença para os vice-líderes (em caso de vitória do time de Turim) ou apenas 3 pontos da vice-líder Lazio, em caso de vitória do time de Roma.

Nenhum comentário: