segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Cassano no Milan, afirma "Gazzetta Dello Sport".


            Em Outubro ele foi afastado por indisciplina do elenco da Sampdoria. Teria arrumado confusão conm o Presidente do clube, apenas. Hoje, Antonio Cassano já está praticamente contratado pelo A.C. Milan, brada a imprensa italiana e, principalmente, seu jornal esportivo mais confiável, a Gazzetta Dello Sport. Qualquer torcedor milanista iria a loucura com uma contratação dessas e já estaria montando seu time perfeito no PES, FIFA ou qualquer outro jogo desse tipo. Afinal, Silvio Berlusconi finalmente voltou a ser o mecenas que há muito tinha deixado de ser, reforçando o elenco rossonero.


            Desde a conquista da UCL 2006/2007, a política de contratações "low cost" implantada por Berlusconi e seu fiel escudeiro Adriano Galliani deu chance a nomes como Huntelaar, Émerson, um irreconhecível Sheva, em breve retorno de Stanford Bridge, Onyewu, Cardacio, Viudez e outras pérolas. Agora, 3 anos após o momento de glória milanista mais recente, titio Berlusconi resolveu abrir os cofres, juntos dos acionistas, e trouxeram reforços de verdade, como Ibrahimovic, Robinho, Boateng, Amelia, Sokrátis e já, anteriormente, trouxeram Ronaldinho Gaúcho e, a custo zero, Thiago Silva e Flamini. A vinda de Pato foi uma aposta muito boa também, entretanto, muito mais créditos devem ser dados a Leonardo, ex-técnico, por apostar no menino de Pato Branco.


        Cassano, que tem 28 anos, viria para suprir falta de reserva imediato para Pato, pois, apesar de adorar Pippo Inzaghi e o admirar como jogador-caneleiro-goleador, no auge de seus 37 anos não se pode esperar que atuações como a do jogo contra o Real Madrid sejam consideradas "Padrão". O ex-jogador da Sampdoria também pode atuar como segundo atacante, no lugar de Robinho. Aliás, era nessa posição que ele foi destaque temporada passada pela Sampdoria, formando dupla com Pazzini. O antigo camisa 99 da Samp também pode jogar como Trequartista, disputando posição com Boateng e Slowdorf, mas não atua tão bem alí, assim como Robinho também não o faz.
            
           Agora, há um ingrediente que não pode ser esquecido: Antonio Cassano é uma bomba-relógio, assim como, por exemplo, SuperMario Balotelli, atualmente no Manchester City, mas sempre ligado ao Milan nas especulações. Ele foi afastado do time por indisciplina, e um ato grave, que não foi o primeiro e, pode ter certeza, não será o último. Os vestiários de Milanello deverão ser duplicados pois os egos de Ibra, Robinho, Ronaldinho (se esse permanecer, o que parece cada vez mais improvável), Boateng e Cassano não caberão no mesmo espaço físico. É lógico que será função de Massimiliano Allegri, agora que já tem seu esquema de jogo definido e cada jogador por posição, exercer um comando de forma a convencer a todos os jogadores que o Milan é muito, mas muito maior do que eles próprios, e que eles devem jogar por um objetivo maior: o 8º título da UCL e o 18º Scudetto.

Brincando com o perigo, Cassano.
         A Gazzetta Dello Sport afirma que Antonio Cassano se juntará ao elenco do Milan na viagem de intertemporada à Dubai, na próxima segunda feira, dia 27 de dezembro, e que a transação custará aos cofres milanistas a bagatela de 5 Milhões de Euros, a serem divididos entre Sampdora e Real Madrid. O  compromisso valerá até 2014 e anúncio oficial da contratação deve ser feito em 3 de janeiro de 2001.
êita, esse trocadilho infâme de novo...
       Resta ao torcedor milanista esperar e torcer para que, assim como a Internazionale da temporada passada, o comandante seja competente o suficiente para fazer tanto ego e tanto talento funcionar em prol do clube, não em prol da confusão. Trabalho duro, mas ele deve encarar com uma face alegre. 
      

Nenhum comentário: