segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CBF reconhece Ricardo Teixeira como Todo Poderoso. Deus Recorre.


            Siiiiiiiiiiimmmmm ! Ele de novo ! o Todo poderoso do futebol nacional (em 2015, pode ser do Mundial) resolveu, após reunião com a Presidenta do Flamengo, Patrícia "boca torta" Amorim, reconhecer o título conquistado em 1987 pelo Rubro Negro Carioca que, agora,  pode se dizer Hexacampeão nacional. Essa foi a notícia do Globo Esporte. Agora, vamos a verdade dos fatos por quê, afinal, notícia pela metade é foda.


             O CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), organismo liga do Ministério da Justiça que controla e rege a livre concorrência corporativa, acabou com a farra da Rede Globo e seu contrato eterno de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro. Esse malfadado contrato era renovado, independemente se alguma concorrente (Leia-se Rede Record ou SBT) oferecesse o dobro do valor que os Marinho's viessem a propor. O que muda ? bem, agora o Clube dos 13 (Liga dos clubes que negociam o direito de transmissão) fará algo como um concurso em que o vencedor, nas categorias TV Aberta, TV Fechada, Internet e Celular, leva o direito de transmitir o Campeonato Brasileiro organizado pela CBF.


          E  o que diabos o reconhecimento de mais um título nacional (Acho que o vigésimo só esse ano) tem a ver com isso ? Oras, é uma manobra política para conseguir apoio do clube mais rentável do país, que se juntaria ao Corínthians, para um "golpe de Estado", rachando o cCube dos 13 e levando os jogos dos clubes de maior torcida para a Rede Globo, sem qualquer concurso ou discussão.


        Se você é torcedor ingênuo, comemore. Mas, se você realmente entende de futebol, faça-me o favor de ficar quieto. O Flamengo SEMPRE foi campeão nacional de 1987, assim como Sport. A CBF mesmo abriu precedente, ao reconhecer os títulos do Robertão e da Taça Brasil, da possibilidade da existência de dois Campeões Brasileiro em um ano apenas. Agora, qual torcedor do Flamengo precisava de uma canetada Mont Blanc do Sr. Ricardo Terra Teixeira para se sentir Hexacampeão de fato e de direito ?

Nenhum comentário: