segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Juventus 2 X 0 Milan - Dá pra ficar Allegri ?

         A partida no Juventus Stadium, ou Juventus Arena, o diab que seja, foi linda de ver, se você é juventino ou se amarra em ver um time grande se comportar como time de várzea. Foram, durante os quase 100 minutos de jogo, apenas dois chutes a gol do Milan. E olha que não dá pra utilizar as contusões como muletas dessa vez, pois o técnico Allegri contava com seu ataque praticamente titular, com Prince Boateng, Ibrahimovic e Cassano, a defesa era mediana, com Nesta e T. Silva, supremos, com Zambrotta "O defunto" na lateral esquerda e um Bonera que, quando na lateral direita, nem fedeu nem cheirou mal. O trio volântico era formado por Van Bommel, Nocerino, o inútil barbado, e Seedorf, o par de pernas mais cansado de Milanello.
            Massacre juventino define. Utilizando um sistema pouco usual no Calcio, tão orgulhoso de seu defensivismo, Conte implantou um 4-1-4-1 (ao invés do anunciado 4-2-4), tendo no primeiro "1" um jogador com qualidade ímpar: Andrea Pirlo. Como eu já havia dito, eu tinha medo da Juventus só de o camisa 21 ter ido para lá. E isso se concretizou. Ele é o cérebro de um time que joga muito, e muito bem, pelos lados do campo. Mesmo com atuações medíocres de Krasic e Pepe, os dois ponteiros desse time, outros dois jogadores fizeram um favor de jogar demais. Claudio Marchisio, autor da dopietta, e Arturo Vidal, sensacional meia ofensivo contrado nesta temporada.


          Análise de jogo eu não vou fazer. Quero falar da ridícula falta de grinta e vontade por parte dos jogadores de preto e vermelho. Não houve sangue, vontade ou sacrifício. Exemplo disso foi Nocerino, que desaparecia durante 20 minutos e depois voltava para fazer uma falta ou outra. A atuação de Cassano também foi de se esquercer. E o que dizer de Ibrahimovic então. Esse foi, infelizmente, mais um dos jogos do sueco em que houve pouca entrega e muita gritaria com os companheiros. Parecia jogo importante da UCL, quando o camisa 11 sempre desaparece. 


         O arqueiro Abbiati é um capítulo a parte pois, apesar da falha bizonha (mais uma), ele fez durante a partida inteira, pelo menos umas 5 defesas sensacionais. Não dá pra por a culpa toda no frango que ele tomou. Muito menos nas costas de Bonera que, sim é muito ruim, mas não, não foi o motivo de uma derrota tão categórica e tão merecida.


         As substituições de Allegri não fizeram efeito algum. A saída de Cassano para a entrada de Emanuelson, outro que foi nulo, alterou um 4-3-1-2 para um 4-2-3-1 pouco efetivo. E, aparentemente, a conversa no vestiário foi de jogar pelo empate. O que, pessoalmente, eu também já estava querendo. Do jeito que a Juventus dominava, sair do estádio Juventino com um ponto seria equivalente ao empate no Camp Nou. Algumas fontes confiáveis dão conta de que Massimiliano está tendo problemas para motivar o grupo para a conquista do Bicampeonato. Minha gente, dá uma olhada na motivação blaugrana então.


        Começo de temporada trágico para os dois times de Milão. Mas a Inter que se vire com os problemas deles. O que me importa é ver a grinta, a paixão e a transpiração novamente em campo, e vestindo a camisa rossonera. Ainda acredito em vitória no final do returno, mas essa temporada se mostra mais dura e complicada do que a passada. Os torcedores agredecem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Agr somos os piores do mundo por conta de 1 derrota?! Ah, paciencia ne? Concordo pelo fato do Pirlo, q nao entendo ate agr pq deixou o Milan, outro que segue esse rumo (infelizmente) é o nosso Pippo. É injusto tratar o Seedorf dessa forma, nao digo pelo q ele fez, mas pelo q ele faz. Cassano à tempos q n joga bem, so continua titular por conta das lesoes do Pato e Robinho. Antes Zambrotta o defunto do que o Taiwo q so veio p o Milan pq foi de graça. Bonera.. sem comentarios ¬¬' (nem isso ele merece). Abbiati, uma falha e ponto final, nao deve ser julgado.
Ah, Vidal um meia sensacional?! Ele tem raça e ponto, tbm.
Allegri? Fez oq dava p fazer.
O q ta nos faltando tem nome e sobrenome: Gennaro GATTUSO! Precisamos da sua vontade, sua dedicação q contagia a todos! FORZA MILAN! ♥

Moraes disse...

Não somos os piores do mundo, mas o Milan se comportou mal, muito mal para o atual Campeão. O Seedorf é o par de pernas mais cansado, pois é o meia que tem jogado TODOS os jogos, não é desrespeito, mas uma realidade.

Qnt ao Allegri, dava pra fazer melhor. Ele não tem muitas peças, lógico. Mas tinha Pippo Inzaghi e Aquilani no banco. Emanuelson entrou e nada fez. Ambrosini entrou e quase entregou a paçoca.

Disse no final do texto, acredito em Bicampeonato, mas jogando desse jeito, fica difícil.