sábado, 26 de janeiro de 2013

Tem que ter 'cojones'....


Virou hobby de torcedor do Botafogo pegar no pé do Oswaldo de Oliveira, tanto que no Twitter, economizam caracteres chamando-o de OdeO, para ser mais preciso, 14 caracteres que podem render boas palavras como Rafael Marques ou Fora OdeO duas vezes! Sem contar os xingamentos...


A última foi graças a repercussão da entrevista exclusiva de Loco Abreu em sua trincheira uruguaia ao SporTV apontando diretamente OdeO como responsável por sua saída do clube alvinegro. Loco jogou para a torcida e Oswaldo entrou na dança do Loco...
Loco Abreu já não apresenta o seu melhor futebol desde a reta final do Brasileirão-2011, a chegada de Oswaldo e a mudança tática gerada por ele, levaram o uruguaio ao banco e depois ao Figueirense. Loco não encaixava no jogo de OdeO, o jogo de OdeO não se encaixava com Loco. Apesar disso, o time que jogou sem atacante de ofício em 2/3 do Brasileirão de 2012 foi um dos melhores ataques. O 1/3 restante teve Herrera em grande fase até deixar o clube e Rafael Marques, um grande pivô. Grande no tamanho e pivô no campo porque só escorou bolas e não fez um gol sequer até agora.
Até aí, pode não ser nenhuma novidade para você que chegou até esta parte do texto mas o fato é que OdeO abriu mão de Loco Abreu para jogar sem atacantes e quando sugeriu e bancou a contratação de um, trouxe um cara de características semelhantes e uma grande diferença: Rafael Marques não tem carisma de ídolo ou faro de gol.
Sebastian Loco Abreu veio num momento de baixa do Botafogo, trouxe o brilho e o orgulho, mostrou os cojones quando necessário e puxou de volta a torcida com seus gols e cavadinhas. O ato de carregar a bandeira do clube na classificação uruguaia na Copa do Mundo deu orgulho aos botafoguenses. Encarar, bater de frente e vencer o Flamengo depois do patético episódio do chororô inflou o ego de todo alvinegro e tirou Loco Abreu do Hall de atacantes trombadores para o de Hall de atacantes que até podem ser trombadores mas tem uma baita estrela.

Antes mesmo das entrevistas, OdeO num raio de consciência, sabedoria, dedução ou simples ato de sorte, optou por cortar o tal Rafael Marques do elenco nas primeiras rodadas do Carioca. Trouxe para o time o recém-contratado Henrique, que não tem toda essa aptidão de artilheiro e o candidato a goleador Bruno Mendes aguardando ansiosamente o retorno do fenômeno Seedorf.

Na entrevista/réplica, OdeO atirou para todos os lados, citou sem citar que Loco não era tão querido assim no grupo de jogadores e dirigentes. Talvez tenha faltado alguém dizer isso a Loco, como revelou hoje o dirigente-torcedor Chico Fonseca. Talvez Loco Abreu até soubesse mas jogou para a torcida de qualquer jeito. OdeO mirou no alvo errado e atirou mais errado ainda.
O X da queXtão é que OdeO não colocou Loco Abreu no Hall de ídolos. Citou os grandes Garrincha, Nilton Santos, Túlio Maravilha. Na análise fria, Loco não foi tão grande quanto esses mas foi ídolo e ao tocar nessa ferida, OdeO comprou de vez uma queda de braço (que só será reversível com títulos) com a torcida. Uma coisa tipo Jon Jones contra o anão do Ratinho, sendo que OdeO é o figurante do SBT. Uma derrota para o Fluminense só vai botar mais pressão sobre OdeO e seus contratantes, a vitória vai dar fôlego ao anão que poderá vencer o super-campeão com toda a trupe do Ratinho auxiliando.
E o Seedorf pode chegar lá mas ainda falta um Maurício pro craque da 10 chegar no Loco. Como se diz culhões em holandês? Ele também terá que ter...


Um comentário:

Anônimo disse...


Our updates Recent articles: